domingo, 30 de dezembro de 2012

ELE ESTA CHEGANDO E COM ELE A VIDA SE RENOVANDO - 2013


                                 Estamos encerrando mais uma etapa de nossa permanência no planeta e partindo para o recomeço de outra, os sentimentos são diversos e intensos porque independente do que passamos durante todo este ano, sejam as coisas boas ou ruins, queremos continuar a viver e conquistar a vida. Pelo menos é o que se espera daquele que está vivo, já que a oportunidade de crescer e evoluir continua em curso.


Primeiro ato, busque agradecer tudo que foi vivenciado na liturgia da vida e procure manter o equilíbrio para lidar com sabedoria nos processos do dia-a-dia, tanto nas relações quanto nas situações que o caminhar propicia.

Ao sentir melancolia contemple as ondas do mar, ouça o ruído de suas ondas, que mais parece o pulsar de um coração gigante sustentando toda criação, caminhe nas areias da praia inspirando a brisa relaxante que o oceano oferece.

Contemple toda natureza viva que demonstra a cada instante, renovação, alegria, esperança e oportunidade de seguir adiante porque a olhos vistos nada se torna estável, tudo se transforma e a constância do amanhecer prenuncia.
Ame sempre o Autor da Vida, a si mesmo e aos outros, de maneira que possa preservar a paz e o contentamento fazendo de si mesmo um exemplo de vibração positiva e amorosa para emanar sensações de conforto emocional e bem-estar naqueles com quem convive.


Conserve a saúde integrada praticando exercícios para dar vida ao corpo e mantê-lo em movimento, relaxe respirando harmoniosamente a energia vital para equilibrar as emoções, medite visualizando a luz solar para disciplinar os pensamentos, desenvolva o hábito de fazer leituras edificantes para religar-se à essência luminosa do grande “EU”.

Pratique o auto perdão, o erro está no caminho do aprendizado, a culpa é um sensor implacável e vampiriza a vida. Perdoe aos que consciente ou inconscientemente lhe causaram mal, ódio, ressentimento e a raiva, estes são os maiores inimigos que temos. O perdão é o nosso maior aliado, pois até os entes queridos provocam sofrimentos e nós a eles.

Seja o melhor de você agora não espere outra oportunidade, ela pode não vir, expresse os seus sentimentos para os amados não se esconda atrás do orgulho que cria distanciamentos, o arrependimento é doloroso, é um ladrão de energia e nos deixa esgotados.


Neste ano faça o maior investimento, o mais lucrativo, o mais promissor de todos já feitos, invista em você nas suas virtudes, nos talentos intrínsecos, na capacidade de servir, nas  relações enriquecendo a entrega, nas atitudes tolerantes frente a tudo aquilo que provoca ira, preconceito e insatisfação. Especialize-se em qualidade de vida e seja um grande construtor de realizações autênticas e lembre-se que o recurso financeiro tão necessário para nossa manutenção material também é um resultado dessas ações.


Faça Feliz o Seu Ano de 2013! Você Pode! Você Deve!
Aniete Goes

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O QUE FAZER SENÃO CONTINUAR SONHANDO


Nem sempre conseguimos o que queremos da maneira que idealizamos, mas não devemos desistir. Vai estar sempre surgindo uma oportunidade, mesmo que seja ínfima, para ativar os estímulos internos da motivação e impulsionar a vontade de prosseguir e criar novas perspectivas de realização.



 Na medida em que permitimos a invasão do desânimo dentro do nosso espaço íntimo, navegamos na turbulência das emoções. E é aí que vem o descontrole que dá guarida ao medo e a insegurança, provocando percepções deformadas que levam a desenvolver atitudes pessimistas.

Precisamos ter muito cuidado com a forma que encaramos o que nos acontece para não cair na ribanceira da desilusão. Quer queira, quer não, estamos suscetíveis a todo tipo de situação e nem por isso deixamos de existir, ressaltando que dificuldades enfrentadas, é treino para exercitar as capacidades inteligíveis, amadurecer a personalidade e abastecer a autoestima de valores, crenças e conceitos positivos sobre si mesmo e a vida como um todo.


Sonhar é um ato de liberdade, é um campo de plantio individual. Quando sonhamos podemos utilizar sem receios a poderosa imaginação que se expande infinitamente através da elasticidade da mente. Mesmo presos a espaços limitados alçamos voos com a força do pensamento para onde quisermos como também explorar situações e sentimentos que nos fazem bem.

É fantástico ter a convicção de que sonhar não é privilégio de poucos e sim de todos os seres humanos, independente da condição em que vivem. Mas é necessário se permitir para acionar esta faculdade inerente à criatura humana, é só querer e mergulhar neste universo de criação muito peculiar de quem acredita em sua própria capacidade de executar e concluir o que se propõe a fazer.


Independente dos infortúnios e dos fracassos ocorridos em projetos e metas planejados é preciso continuar a acalentar sonhos que façam emergir as ideias que o pensamento expressa. E não raro somos testemunhas dos grandes feitos da genialidade humana que surgem exatamente do recôndito da mente promissora. 

No entanto viver sonhando sem partir para a ação, é como viver a margem da vida e deixar tudo por conta do que ocorrer. Mesmo diante de um mundo de instabilidades é preciso determinar o que pretende realizar, ter foco e batalhar sem descanso para poder conquistar. Nada acontece por acaso, tudo é fruto de uma busca constante onde a persistência visionária consolida os resultados eficazes.

Enfim diante do enfrentamento de obstáculos que parecem intransponíveis, o que fazer senão continuar sonhando e acreditar na nova chance que cada dia oferece?!


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VISÃO MULTICOLORIDA DA NATUREZA VIVA


Como é bom acordar e olhar o azul calmante do céu com suas nuvens tão branquinhas que mais parecem maços de algodão! E o brilho dourado do Sol com seus raios energéticos promovendo saúde principalmente quando é absorvido nos horários de beneficio deste astro rei! Do nascer glorioso no horizonte e majestade no seu ocaso se despedindo do dia, ele sempre transmite a esperança. É tudo maravilhoso quando olhamos com alegria e agradecimento a vibração da vida neste lindo planeta de educação.
Vejo as matizes do verde nas vegetações, e sinto o cheiro da natureza invadindo as minhas narinas causando bem estar e vitalidade para o meu corpo em todas as suas dimensões. E que prazer revigorante, quando o aroma das folhas, e o perfume das flores se espalham no vento transmissor, causando uma sensação de leveza na atmosfera ambiental!
 E as árvores, quietas e maternais, alimentadoras da vida, testemunhas fieis da passagem do tempo, expressam segurança e constatação de que a ilusão passa, e só tem durabilidade o que se mantém firme nas suas verdadeiras raízes. Mesmo assim não duram para sempre, um dia trocam de lugar com outra árvore que renasce da semente que nunca para de germinar, a natureza que se reconstrói independente da destruição. Tudo que existe na densidade da terra se transforma, eis, a inefável realidade da matéria. 
O vento é uma paixão na minha vida. O sopro dos seus movimentos no deslocamento do ar produz a variedade da temperatura que sentimos no mundo. No frescor da brisa que desfaz o sufoco do clima quente, eu sinto a tranquilidade que acalma os meus sentidos, me transporta para outras esferas e me deixa leve, reflexiva, solta e livre para mergulhar em meus sonhos.

Ele também é muito feroz com seus cânticos que tanto sussurra com assobios para desbloquear a sua passagem, quanto vocifera aos gritos para anunciar tempestades. O vento é interferente, vento calor, vento frio, vento umidade, prenuncia mudança, ele é forte e determinado no seu poder de comandar a atmosfera do planeta.
Fogo que incinera com suas labaredas tudo o que é perecível. Por onde passa sem controle causa dor, destruição e morte. Fogo vermelho, laranja, amarelo ouro que ilumina dissipando as trevas da escuridão, aquece no frio, assa, cozinha e dá sabor ao alimento. Fogo que simboliza o processo de transformar e renovar.
É o elemento que protege do que é nocivo à vida na medida em que queima tudo que contamina. Sugere no campo da visualização dissipar os resíduos de energias impuras, as toxinas corporais e consumir as cinzas que os pensamentos negativos acumulam. O fogo me dá combustível para viver, me dá energia e clareia a minha visão quando está nublada. Sempre que me sinto fraca imagino o fogo no meu corpo desfazendo os pontos de obstrução e consequentemente as tensões psicossomáticas.
A água com sua transparência de cor prata no visível do olhar, e de acordo com o lugar onde se deita muda o seu colorido seja nos lagos, rios, mares ela ensina adaptação, diversidade e muita sabedoria desvendando os caminhos e abrindo canais para sua passagem.

Água que nutre o corpo, limpa as impurezas, revigora as forças vitais e promove o renascimento de tudo que é vivo todos os dias. Água, natureza liquida da biocriação, tanto cria quanto mata o que é necessário ser morto para fazer valer a vida, numa disposição constante de promover energia. Água que me ensina a ser maleável e a me deleitar na flexibilidade de seguir. Água que me ajuda a compreender a eficácia da ação sem reação. Água que possibilita saciar a minha sede para refrigerar o meu viver, assim como fluidifica os meus organismos para não esvaecer. Água que contém os elementos químicos para sancionar a dinâmica das leis da vida. Eis a poderosa rainha que se deleita na manutenção de toda forma de vida na natureza mãe.
Terra, a materialidade que solidifica o chão e dá sustentabilidade a existência física, fertilidade imanente que perdura e se torna visível. A multiplicidade dos seus grãos de areia formatando  solos, demonstram a riqueza de sua majestade gloriosa que se declara provedora de tudo que nasce, cresce e dá frutos e consequentemente morre. Sentir a firmeza da terra nos meus pés me dá uma sensação de segurança, equilíbrio, energia e acolhimento.
 Om Niyamaya Namaha!   

domingo, 21 de outubro de 2012

UMA QUESTÃO PARA SE REFLETIR



Normalmente nos referimos à ignorância como falta de conhecimento, de educação e também rotulamos dessa maneira as pessoas que reagem constantemente com agressividade.

É preciso considerar o fato de que, ignorante também é àquele que não faz uso de seus talentos intrínsecos;

Que radicaliza e não admite a diversidade humana;

Que não cuida de si mesmo e obviamente torna-se indiferente ao que acontece com os outros;


Que se acha vítima e se acomoda na desilusão;

Que vive ancorado no pessimismo para justificar a inércia de não buscar soluções sempre que os problemas surgem;

Que usa a religião e a fé cega como bengala para se encostar, e esconder o medo de encarar a realidade de ser responsável pelo seu destino;


E dessa forma vai perdendo a oportunidade de viver engajado na vida, passando a existir não como ator, mas como expectador da sua própria história.

Eis a questão que é preciso meditar, estamos vivendo a vida ou deixando a vida nos consumir?!

Refletir sobre o que estamos fazendo para impedir ou facilitar a nossa caminhada é um hábito salutar que disciplina os nossos pensamentos e atitudes, como também mantém ativa a consciência de que somos o que acreditamos e nos comprometemos a “SER”.  

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SUPLICA


Deixa que eu te deixe porque não quero me deixar.

Respeita o que eu sou para que possas compreender quem tu és.

Desenlaça os teus braços enérgicos dos fluidos do meu corpo, ele vibra independente de te.



Segue com a tua posse, eu detenho o poder de mim mesma.

Cura do teu vicio de me olhar mais do que a teu próprio ser, antes que não te enxergues mais.

Se liberta desse sentimento dúbio de temer, e ao mesmo tempo querer a minha presença, para que não fiques ausente da tua vida.

Acaba com esse medo de perder o que não tem, já que a responsabilidade de se pertencer é uma grande tarefa e exige muitos cuidados.




Seja o condutor consciente de suas escolhas porque eu decidi ser feliz e livre para errar e acertar nesse círculo mágico que é viver.

              Aniete Goes

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Constatação


Olhar e não ver.

Pensar e não agir.

Querer e não fazer.

Acreditar e não buscar.

Planejar e não realizar.

Reclamar e não sair do lugar.

Sofrer e não se resolver.

Eis a leitura daquele que desperdiça energia vital e se embaraça na protelação da inconstância.
Mas como tudo tem remédio e a cura desejada e partindo do principio de que é sempre hora de aprender, num lampejo de reflexão e foco na ação, tudo pode se reverter.


É muito cômodo, embora sofrido, ficar se justificando dos malefícios dos desacertos sem fazer nenhum esforço para mudar o rumo da situação, gerenciar a vida é exatamente olhar de frente para sua inusitada forma de se manifestar, e estar disposto para aceitar e conviver com a mudança, que é uma constante neste mundo de impermanências.

Diante da insegurança e do medo, o antídoto da coragem revestida de atitudes resolutivas e impulsionadas pela vontade de vencer os obstáculos, é um imperativo de sobrevivência. A vida se retrata no grau de utilização das potencialidades inteligentes das quais uma pessoa é portadora.



O poder do ser humano para solucionar problemas está substanciado na sua capacidade de adaptação e transformação, e quanto mais faz uso e treina esse poder mais produz êxito nos seus propósitos de se fazer feliz e alcançar realizações autênticas. Afinal, o importante não é esperar o melhor acontecer e sim fazer o melhor para acontecer.


A autoconfiança é um guindaste que remove os destroços na construção da vida que porventura são deixados pelo livre proceder. Nutrir a autoconfiança é se dotar de incentivos para estimular um autoconceito positivo e atuar com eficácia nos papéis incorporados nesta vida.

                         Aniete Goes

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ei! Psiu!


Ei! Psiu! 

Acorde!

Pratique a Presença!

Vamos Refletir Juntos.

Estamos num processo chamado vida no qual construímos e destruímos, pois a raça humana é dúbia e transita entre o claro e o escuro, neste planeta sonho denominado “Terra” ou simplesmente “Gaia”.



Amamos sim porque somos o amor, mas também sentimos raiva, medo, tristeza, dor, alegria, nos iludimos, nos aborrecemos, nos decepcionamos, sonhamos, perdemos, ganhamos e conquistamos. 

Somos os operários nesta fábrica da vida em transição. Portanto aprendizes dessa relatividade que não se define.
Falhamos e acertamos tantas vezes quanto necessário for para suprir a sede de crescimento da alma, que não dá para ficar gastando pensamentos com avaliações e julgamentos inúteis que só nos levam a culpa.

O que importa é seguir, continuar acreditando na nossa capacidade de recomeçar. 

Manter uma paciência ilimitada para nos perdoar sempre que nos colocamos na contramão e somos atropelados pela nossa imprudência e a dos outros, bem como das situações circunstanciais que permeiam a existência humana.


E estas nos são apresentadas para o exercício das inteligências que nos são peculiares considerando que nem sempre sabemos utilizá-las, e nem tampouco estamos habilitados para sintonizar o rádio cérebro/mental tão misterioso para todos nós.

Somos inocentes de condenações arbitrárias, porém responsáveis pelas nossas ações e consequentemente nos deparamos com os seus efeitos muitas vezes devastadores e irreversíveis.

Assim sinal fechado para a inércia e lamentações e mãos a obra para tocar a gestão deste empreendimento que se chama viver.

Caso o empenho seja constante, a prudência e a atenção focalizada, é bem provável que consigamos atingir nossos objetivos e realizar sonhos, e o que é maravilhoso colaborar para que os outros também consigam.




E já que estamos aqui e acordamos todos os dias com um novo alvorecer, não nos custa nada usar o poder que nos é inerente como criaturas que pensam, sentem e são portadoras de uma capacidade inquestionável de renovação, esquentar os motores e começar sempre tudo outra vez.

      Aniete Goes

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A ILUSÃO DE QUE DOIS PODE SER UM.


É muita pretensão do ser humano querer que o dois, se transforme em um. A alquimia não se aplica às pessoas até porque somos almas individualizadas, sentimos e pensamos a nossa maneira, e sempre únicos na expressão do que se passa dentro de nós, do aprendizado muito próprio do “ser” que se resguarda na sua essência. 


Na ilusão de que o outro que amamos seja nossa semelhança, no sentido de atender os nossos anseios, tentamos acreditar que existe alguém que nos completa e que só podemos alcançar a realização a partir deste encontro. Por conta desta crença o sofrimento tem sido intenso nas relações em todos os aspectos, pois o depender de outro (s) para ser feliz cria expectativas angustiantes. Já pensou na carga de responsabilidade depositada nos ombros de quem se torna a idealização de alguém?

Não estamos aqui para sermos reféns e ou satisfazer o egocentrismo alheio e sim para cuidar do nosso desenvolvimento, a partir daí quem sabe influenciar positivamente os companheiros de jornada. As pessoas mudam e se transformam tendo em vista suas próprias necessidades. 


Muitas vezes a relação se torna um tormento quando deixamos de viver o que somos para viver a vida do outro, porque quando gostamos de outra pessoa mais do que de nós mesmos estamos fadados ao fracasso, a autodepreciação e a sermos rejeitados, já que fragmentamos a nossa identidade. Não se trata apenas de defender a si mesmo, mas de se manter livre e mesmo assim continuar amando, fazer concessões sem violar o espaço íntimo preservando a vontade e o prazer de ser o que é.  
         
Mesmo diante da necessidade de convivência continuamos a ser uma pessoa personalizada com traços peculiares a nossa condição de individuo. No entanto podemos estar juntos e permanecer com a individualidade intacta para sermos capazes de aceitar o diferencial de cada um aprendendo com o que nos falta, bem como alinhar afinidades para fortalecer a união. 


Amar não significa anulação, muito pelo contrário, abastece a fonte interior que alimenta a fome de amor por si mesmo, que se estende para quem está ao seu lado. Afinal de contas a boa companhia é aquela que levanta a autoestima e faz com que amemos cada vez mais a nossa própria pessoa.

                            Aniete Goes

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

UMA CONVERSA COM DEUS


Pai Celestial sinto-me perto de Ti independente de ter uma consciência ainda desfocada pela ilusão do plano terreno.

Olho para tudo através da minha curta visão e percebo a Tua presença em toda forma de vida que se manifesta neste planeta, nas paisagens que se formam ricamente bem pintadas do alvorecer ao entardecer, e no brilho da noite iluminada com suas estrelas e sua Lua inconstante.


Amado Deus, sei que ainda estou em processo de aprendizado e me vejo engatinhando na infinita trilha que impreterivelmente me levará para os Teus braços eternos.

Agradeço a lucidez que me faz refletir sobre a Tua misericórdia e bondade que não se finda assim como a alegria de ser fruto de Tua criação.


Agradeço a capacidade de transformar os medos que me apavoram e as frustrações que me angustiam em forças para continuar persistindo na busca de novos caminhos.

Agradeço a fonte de energia que brota do meu ser, independente dos desgastes que me assolam no dia-a-dia, e me faz sempre renascer inteira e pronta para viver o que for necessário na minha escalada evolutiva.

Agradeço a compreensão amorosa e protetora que me sustenta nos momentos em que meu procedimento se torna insano, quando não consigo enxergar o que é bom para mim e me despenco no abismo das lamentações e no sofrimento de não me conhecer integralmente.



Agradeço a possibilidade de recomeçar a cada despertar e me manter vibrando na Tua luz que me abastece mesmo que tudo me falte neste mundo de transições.

Agradeço a fé que acende o farol da esperança iluminando as trevas dos pensamentos negativos e das memórias punitivas, fazendo-me crer que tudo que preciso está sempre ao meu dispor.

Agradeço a felicidade de ter certeza da Tua existência mesmo estando na matéria corporificada que coloca vendas nos olhos espirituais.

Agradeço as orientações que chegam em forma de sussurros mentais e sensações intuitivas me dando norte para seguir adiante.

Agradeço o equilíbrio e a estrutura psíquica bem delineada que me faz suportar todos os embates da vida.



Agradeço todo o bem e todo o mal que me educam na escola da vivencia humana e me diplomam para redenção e ascensão, inerente ao fato incontestável de ser eternamente tua filha.

Te amo incondicionalmente e não sei viver sem Ti.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O MAR


O mar é um grande provedor de vitalidade sugerindo força, poder e encantamento na movimentação de suas águas que sinaliza o mistério de suas profundezas.

Para muitos, desperta o medo de ser tragado pelas suas ondas, para tantos outros seduz com sua magia hipnotizante, e ainda tem àqueles que querem conquistá-lo sem se deixar intimidar pela sua imponência.


O ruído que emite tem uma sonorização calmante e faz vibrar a palpitante essência energética da criação que tem sua nascente no interior de cada criatura e segmento vital deste planeta.

As suas marés em parceria com o Sol e a Lua, sobem e descem num mesmo lugar enchendo e esvaziando e se assemelham aos nossos ciclos que vão e vêm numa ação contínua de aperfeiçoamento.
A agitação de suas ressacas demonstra a fúria do seu domínio que mais parece a explosão do temperamento humano nas suas intempestivas reações de humor.

A imensidão do mar e sua massa de águas salgadas permeando o globo terrestre, e a constatação de que a maior parte de nosso corpo é de composição liquida, indica a maternidade desse oceano em relação a nossa existência e o quanto é saudável meditar na sua presença.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A VIDA QUE EU QUERO VIVER




Eu quero uma vida dinâmica e criativa com o amor ocupando todo espaço do meu coração, a tranquilidade norteando a minha mente e a alegria estimulando os meus dias.

Vou gerenciar os meus pensamentos para que eles sejam focados na vontade de ser quem eu sou, um viajante nas rodovias da vida consciente da responsabilidade de conduzir o seu próprio destino.

Envidarei todos os esforços para equilibrar os minhas emoções, atos e atitudes com o intuito de fazer escolhas sensatas que proporcionem o meu bem-estar, assim como disciplinar minhas ações a fim de tocar projetos acalentados no âmago do meu ser.

Acolherei cada dia que passar com o espírito de agradecimento e determinação para conceber o melhor da minha capacidade como pessoa integrada, em tudo que me dispor a construir e desenvolver para mim, para o outro, para o mundo.


Quero acima de tudo me fazer feliz e realizar os meus anseios mais íntimos, para espalhar contentamento em todos os ambientes que transitar, e criar fortes laços afetivos com o meu circulo relacional a fim de viver em paz e transmitir a paz.

Serei a estrela guia do meu próprio caminho, sempre disposta a iluminar todos àqueles que circulam e ocupam cômodos na minha existência, e consequentemente, preenchem as lacunas da minha individualidade, sedenta da nutrição que o estar juntos propicia.

Aspiro me concentrar religiosamente na essência divina que habita no mais profundo do meu ser, para me restaurar dos abalos recorrentes das ondulações estonteantes que a vida nos impõe, nas suas idas e vindas e no seu mudar constante.

Quero mergulhar nos meus sentimentos e estar atenta aos seus sinais, para seguir com mais clareza os trajetos que me destino a percorrer, e não me deixar impactar pelas ruínas de fracassos ocorridos no passado que não se encaixam no presente, posto que não pode ser mudado, já que foi vivenciado.

Vou acionar a coragem que me é inerente como um ser que dispõe de inteligência, para olhar de frente os desafios de quem deseja ardentemente se encontrar e viver com mais transparência. E sustentada neste propósito me fortalecer diariamente para não recuar.

Quero crer sem vacilar que viver é muito mais do que simplesmente estar presente no corpo físico, na verdade sinto a vida como um processo ininterrupto no qual nada é tudo e tudo é nada. E ancorada nessa ótica, vou tratar de me serenar e viver essencialmente viver, somente viver e jamais esmorecer, porque morrer é apenas um aspecto do viver.

Portanto tudo é vida e só me resta viver na posição e no lugar em que me encontro, neste instante que se chama agora.