domingo, 30 de dezembro de 2012

ELE ESTA CHEGANDO E COM ELE A VIDA SE RENOVANDO - 2013


                                 Estamos encerrando mais uma etapa de nossa permanência no planeta e partindo para o recomeço de outra, os sentimentos são diversos e intensos porque independente do que passamos durante todo este ano, sejam as coisas boas ou ruins, queremos continuar a viver e conquistar a vida. Pelo menos é o que se espera daquele que está vivo, já que a oportunidade de crescer e evoluir continua em curso.


Primeiro ato, busque agradecer tudo que foi vivenciado na liturgia da vida e procure manter o equilíbrio para lidar com sabedoria nos processos do dia-a-dia, tanto nas relações quanto nas situações que o caminhar propicia.

Ao sentir melancolia contemple as ondas do mar, ouça o ruído de suas ondas, que mais parece o pulsar de um coração gigante sustentando toda criação, caminhe nas areias da praia inspirando a brisa relaxante que o oceano oferece.

Contemple toda natureza viva que demonstra a cada instante, renovação, alegria, esperança e oportunidade de seguir adiante porque a olhos vistos nada se torna estável, tudo se transforma e a constância do amanhecer prenuncia.
Ame sempre o Autor da Vida, a si mesmo e aos outros, de maneira que possa preservar a paz e o contentamento fazendo de si mesmo um exemplo de vibração positiva e amorosa para emanar sensações de conforto emocional e bem-estar naqueles com quem convive.


Conserve a saúde integrada praticando exercícios para dar vida ao corpo e mantê-lo em movimento, relaxe respirando harmoniosamente a energia vital para equilibrar as emoções, medite visualizando a luz solar para disciplinar os pensamentos, desenvolva o hábito de fazer leituras edificantes para religar-se à essência luminosa do grande “EU”.

Pratique o auto perdão, o erro está no caminho do aprendizado, a culpa é um sensor implacável e vampiriza a vida. Perdoe aos que consciente ou inconscientemente lhe causaram mal, ódio, ressentimento e a raiva, estes são os maiores inimigos que temos. O perdão é o nosso maior aliado, pois até os entes queridos provocam sofrimentos e nós a eles.

Seja o melhor de você agora não espere outra oportunidade, ela pode não vir, expresse os seus sentimentos para os amados não se esconda atrás do orgulho que cria distanciamentos, o arrependimento é doloroso, é um ladrão de energia e nos deixa esgotados.


Neste ano faça o maior investimento, o mais lucrativo, o mais promissor de todos já feitos, invista em você nas suas virtudes, nos talentos intrínsecos, na capacidade de servir, nas  relações enriquecendo a entrega, nas atitudes tolerantes frente a tudo aquilo que provoca ira, preconceito e insatisfação. Especialize-se em qualidade de vida e seja um grande construtor de realizações autênticas e lembre-se que o recurso financeiro tão necessário para nossa manutenção material também é um resultado dessas ações.


Faça Feliz o Seu Ano de 2013! Você Pode! Você Deve!
Aniete Goes

2 comentários:

  1. Olá Aniete,
    Parabéns pelo seu blog.Como sempre você nos faz parar para refletir através das suas mensagens.
    Já estou te seguindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi tia,como vai?

    Gostei muito do blog,alias gosto muito do seu trabalho,seja nas palestras ou aqui mesmo no blog.
    Sempre com mensagens que fazem analisar sobre nossa vida,a maneira que estamos vivendo.

    Um feliz 2013 para a senhora de muita realizações

    Beijos e abraços de Rafa do projeto amar!

    ResponderExcluir