O mar é um grande provedor de vitalidade sugerindo força, poder e encantamento na movimentação de suas águas que sinaliza o mistério de suas profundezas.
Para muitos, desperta o medo de ser tragado pelas suas ondas, para tantos outros seduz com sua magia hipnotizante, e ainda tem àqueles que querem conquistá-lo sem se deixar intimidar pela sua imponência.
O ruído que emite tem uma sonorização calmante e faz vibrar a palpitante essência energética da criação que tem sua nascente no interior de cada criatura e segmento vital deste planeta.
As suas marés em parceria com o Sol e a Lua, sobem e descem num mesmo lugar enchendo e esvaziando e se assemelham aos nossos ciclos que vão e vêm numa ação contínua de aperfeiçoamento.
A agitação de suas ressacas demonstra a fúria do seu domínio que mais parece a explosão do temperamento humano nas suas intempestivas reações de humor.
A imensidão do mar e sua massa de águas salgadas permeando o globo terrestre, e a constatação de que a maior parte de nosso corpo é de composição liquida, indica a maternidade desse oceano em relação a nossa existência e o quanto é saudável meditar na sua presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário