sexta-feira, 8 de março de 2013

ELA, SIMPLESMENTE ELA


Menina graciosa sonhando em ser mulher com seus brinquedos sugestivos ensaiando seus futuros papéis.

Jovem adolescente cheia de vigor com os hormônios em ebulição, indicando a transformação do seu corpo e de sua estrutura psíquica/emocional para despertar a visão dos horizontes de sua vivência feminina.

Senhora do ventre que produz vida e compartilha tudo dentro de si para abrigar o ente que se arvora a ser gente, doando a própria existência para permitir que outro “humano” exista seja lá quem for, porque ela é o cordão que liga para sustentar e ao mesmo tempo, solta para voar.

Mãe dos filhos da terra, provedora do leite da nutrição afetiva, mentora dos seus rebentos que se abastecem no conforto do seu colo macio e acolhedor, rainha de todos os reinos, guerreira de todas as lutas, matriz de formatação de todas as pessoas.

Companheira do sucesso e do fracasso dos seus amados, defensora de suas idiossincrasias sua presença na história do mundo é uma constante, independente de nivelações, preconceitos, imposições e negações sua força e seu instinto maternal são fatos incontestáveis na liturgia da vida.

Seus atos, desacatos na defesa de sua liberdade e de seu espaço como ser humano em ascensão, estão sempre demonstrando seu poder criador, reflexo de quem nasceu para gerar e mobilizar o círculo mágico da vida.

É ela quem inicia o toque, quem alimenta quem dá a luz ou a treva de viver, quem educa e aceita todo jeito de “ser”, e no inverso quem primeiro rejeita, e tanto pode ser a mão que acaricia como a mão que fere já que todos somos frutos da permissão de uma mulher ao parir.

Mulher tu és a representação viva do amor que se manifesta em todas as formas humanas e merece ser amada e respeitada em todos os seus femininos papéis na hierarquia da sociedade, mulher mãe, avó, irmã, tia, profissional, esposa/companheira.

Ela, essencialmente ela, a mulher em todas as suas transações humanas, com todos os seus processos existenciais que se faz realmente bela no seu belo jeito de ser.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário