quarta-feira, 8 de maio de 2013

VONTADE CONSCIENTE


Quero regar meus pensamentos com a paz que sinto ao olhar o dia amanhecer, constatar que o sol voltou a nascer e que estou a renascer.

Vivenciar o que me for possível para acelerar o desenvolvimento do meu espírito ávido de aprender. 

Vibrar na energia do contentamento para louvar a vida que me foi agraciada com todos os recursos que preciso para o livre proceder.

Amar sem o absurdo dos apegos, sem a manipulação egoística dos desejos e sem a agonia de me fazer refém da vontade do outro, nem tampouco das circunstâncias, sejam elas boas ou ruins, para não algemar a minha capacidade de ser.
 
Agradecer o ar que respiro constantemente, me abastece de oxigênio, vitalidade, me permite pulsar e dar sustentação ao meu viver.

Depender muito da minha força de vontade, fortalecer a autoconfiança, nutrir a esperança e a fé de que sou capaz de realizar os objetivos do meu querer.

Fazer o possível para desbancar o impossível na ciranda da minha existência, dirimir as escolhas insensatas e criar espaços para me acolher.
 
Acreditar mesmo que perceba o fraquejar, para suportar o desassossego dos fracassos, aliviar a dor incomensurável das perdas com o refrigério do amor, para não esmorecer.

Planejar o meu dia-a-dia sem a ansiedade exacerbada de tudo realizar, aceitar o inusitado utilizando o recurso da calma e não deixar a minha capacidade de sonhar perecer.

Caminhar na leveza dos passos firmes que me dirigem para novas jornadas, indicadas pela vontade consciente de estar na trilha de viver sempre na alvorada do presente.